Image Host

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Remédio caseiro para azia

Um remédio caseiro para a azia, simples e muito eficiente, é comer um pedaço de pão ou 2 bolachas de água e sal, evitando beber água, ou outro líquido, no momento da queimação. Eles irão absorver o ácido estomacal e favorecer a digestão, diminuindo a azia.
Esse remédio caseiro pode ser utilizado em caso de azia e queimação, azia na gravidez, azia e dor de estômago e azia e má digestão, mostrando sua eficácia em poucos minutos.
O limão também é indicado para tratar a azia e a queimação. Deve-se tomar o suco puro de 1 limão no momento da azia. Mas, é muito importante não adicionar água nem açúcar.

O que é azia

A azia é a consequência do contato do suco gástrico com a mucosa do esôfago. Por isso, seja qual for a causa da azia, a sensação de queimação pode ser aliviada empurrando novamente o conteúdo ácido do esôfago para o estômago.

Alimentação para evitar azia

A alimentação para evitar a azia consiste em seguir uma dieta pobre em carnes, alimentos gordurosos e alimentos ácidos. Uma outra dica é beber um copo de suco natural de cenoura, beterraba ou de laranja lima, feito na hora, nos lanches.

Tratamento caseiro para azia

Um outro ótimo tratamento caseiro para azia é o xarope de erva doce com hortelã. Embora não seja indicado para quem sofre com úlcera gástrica, esse xarope consegue eliminar a azia em poucos minutos.
Colocar um calço de 10cm na cabeceira da cama, para evitar o refluxo à noite, também é recomendado para os indivíduos que costumam sofrer com a azia neste período.
Fonte: Tua saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário