Image Host

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Um Grão que vale ouro

O GRÃO  DE   BICO ALÉM DE TER TUDO DE BOM, FAZ DIMINUIR O ESTRESSE E AINDA AJUDA NA FELICIDADE!
O grão de bico é um alimento mais rico do que o feijão em muitos aspectos. Entre 20 e 30% de sua constituição é  pura proteina. Possui muitas fibras, zinco, potássio, ferro,cálcio e magnésio. Se for consumido todos os dias, faz ganhar massa muscular, aumenta o bom humor, reduz o nivel de colesterol ruim e regula o intestino.
Mas sua qualidade mais famosa é de gerar felicidade, possui mais triptofano do que o feijão, o mesmo aminoácido essencial que faz do chocolate essa bela fonte de bem estar e redução do estresse.
Em seres humanos metabolicamente normais, o aumento do consumo do grão-de -bico tem como consequência uma  maior produção da serotonina, destacam Leonardo Boiteux, do laboratório de melhoramento Genético & Análise Genômica do Centro Nacional de Pesquisa de Hortaliças (CNPH) da Embrapa Hortaliças, em Brasilia.
Por ter ômega 3 e 6 é  indicado para prevenir doenças cardiovasculares.
E quem tem diabetes ou esta lutando contra a obesidade tambem pode se beneficiar da leguminosa. Por  tambem ser rico em fibras, proporciona sensação de saciedade e a pessoa  só vai  sentir fome mais tarde, explica a nutricionista Solange Carvalho.
Os pesquisadores da Embrapa Hortaliças destacam que as sementes do grão-de-bico tambem acumulam mais fitoestrogênios do que as do feijão- substâncias que têm ação preventiva na osteoporose e de problemas cardiovasculares.
Os fitoestrogênios também são usados na reposição hormonal após a menopausa.
Então que tal acrescentar á sua dieta aquela famosa e deliciosa pasta de grão-de-bico, servida com pão árabe, também uma delicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário